Motorista disse que a droga seria revendida em Joinville e acabou detido na noite desta terça-feira 28.
Uma abordagem a um carro de luxo revelou um grande prejuízo na comercialização de drogas sintéticas em Santa Catarina na noite desta terça-feira (28). No porta-malas de uma Land Rover Evoque, cinco caixas lacradas escondiam 37 mil comprimidos de ecstasy. O fato foi descoberto por policiais durante uma fiscalização de rotina na BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo o relato da PRF (Polícia Rodoviária Federal), tudo aconteceu por volta das 21h50 desta terça (28). O carro de luxo, avaliado em mais de R$ 130 mil, tinha placas de José Boiteux e a abordagem aconteceu no km 134 da rodovia federal, em Rio do Sul.
Ao abrir uma das caixas de papelão que armazenavam a droga, já foi possível identificar os comprimidos do entorpecente. A droga encontrada causa euforia e alucinações no usuário, segundo a PRF.
O motorista já tinha passagens policiais por tráfico de drogas, conforme os policiais. Enquanto ele era abordado, os policiais relataram que o motorista falou: “pode me algemar já”.
O homem, que seria natural do estado de São Paulo, ainda afirmou que revenderia o ecstasy em Joinville. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio do Sul e deverá responder, novamente, por tráfico de drogas.