Adolescente suspeito de matar a tiros jovem fantasiado de Homem-Aranha em praça de SC é apreendido

Segurança

Bruno Vianna se apresentava com a Carreta da Alegria em Xaxim, no Oeste, quando foi atingido. Jovem de 19 anos, que também é suspeito de envolvimento no crime, já havia sido preso, segundo Polícia Civil.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (22) suspeito de atirar e matar o homem que se fantasiava de Homem-Aranha em uma praça de Xaxim, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, Bruno Vianna, de 26 anos, se apresentava com a Carreta da Alegria quando foi atingido.

O crime aconteceu na Praça Pública, no Centro do município, por volta das 23h30 de 10 de novembro.

Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil apreendeu o adolescente e o encaminhou para internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), onde ficará à disposição da Justiça.

Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, já havia sido preso em flagrante após o crime. Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que ele seria o autor dos disparos. A investigação apontou, no entanto, que o suspeito agiu apenas no planejamento do homicídio. “O atirador foi o adolescente. O outro jovem, de 19 anos, continua preso”, informou o delegado Wesley Costa.

O flagrante, de acordo com ele, foi convertido em prisão preventiva. O crime teria acontecido, segundo Costa, por ciúmes de uma ex-namorada do homem preso, que teria se relacionado brevemente com a vítima.

Material apreendido

Durante o cumprimento das buscas na casa do adolescente, os policiais civis encontraram cinco porções de cocaína e quatro de maconha, todas embaladas para comercialização.

De acordo com a Polícia Civil, uma bala de revólver e uma quantia de R$ 1.150 também foram apreendidas. Um procedimento para apurar suspeita de prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi instaurado.

Vítima animava clientes

Bruno Vianna é lembrado pelo contramestre de Capoeira que o ensinou a filosofia do esporte como “um guri contagiante” e “sempre alegre”.

Nas redes sociais, além de aparecer fantasiado e dançando, Vianna também demonstrava habilidade com a capoeira. Segundo o mentor dele, Juarez Santana, ele chegou a dar aula do esporte. “Ele está no coração de todos. Tem diversas histórias bacanas com o Bruno, um guri contagiante, alegre, sempre alegre. Colocava a capoeira em primeiro lugar, como filosofia de vida”, disse.