Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha da mulher, uma menina de 9 meses, foi encontrada acordada e sem ferimentos aparentes na cadeirinha de segurança.
A advogada Siliana Maiara Maia, de 29 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite de terça-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha da mulher, uma menina de 9 meses, foi encontrada acordada e sem ferimentos aparentes na cadeirinha de segurança.
Siliana era esposa do presidente da Ordem dos Advogados de Brusque, Rafael Maia, e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção. Após a morte, a entidade estadual decretou luto oficial de três dias.
“Neste momento de tragédia e dor, nos unimos em energias positivas e oração às famílias de Siliana e Rafael”, informou a OAB em nota.
Acidente
Siliana foi encontrada dentro do carro, com cinto de segurança, pelos bombeiros por volta das 20h30, no bairro Poço Fundo. O carro em que ela e a filha estavam caiu em uma ribanceira e foi localizado em meio à vegetação.
A filha dos advogados foi levada ao Posto de Saúde de Azambuja pelos bombeiros para uma avaliação médica. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da bebê e de como como ocorreu a dinâmica do acidente.
Acidente de trânsito deixou advgada de 29 anos morta em SC — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O sepultamento da advogada ocorre desde às 7h desta quarta, no Cemitério Parque da Saudade.
OAB Santa Catarina
É com imensa consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque informa o falecimento da Dra. Siliana Maiara Maia de Oliveira (OAB/SC 47.730), vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (25).
Além de integrar o quadro de advogados da Subseção, Siliana também era esposa do Dr. Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, presidente da OAB Brusque, e mãe da pequena Helena, de apenas nove meses de idade.
Ainda chocados com o ocorrido, ressaltamos que não haverá expediente na sede da OAB Brusque nesta quarta-feira (26). Da mesma forma, todos os eventos agendados para a semana serão adiados.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A comunicação sobre tais cerimônias será feita em momento oportuno.
Neste momento de tragédia e dor, nos unimos em energias positivas e oração às famílias de Siliana e Rafael.
Por Caroline Borges, g1 SC