O caso ocorreu em São João do Sul, no Sul de SC
Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março de 2023, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para deslocar-se até o hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande/SC, onde um masculino, de 18 anos, estudante da Escola Professora Maria Solange Lopes de Borba de São João do Sul, teria dado entrada com lesão causada por arma branca.
A vítima encontrava-se bem, porém, com um corte no lado esquerdo da barriga, causado por um canivete e relatou que teve um desentendimento com um colega, masculino, de 16 anos, também estudante da referida escola.
Os dois seguiram em direção ao banheiro onde ouve a agressão com o canivete. Após ser atingido, a vítima pediu ajuda na sala da direção, onde conversou com o diretor, que teve o conhecimento do fato e encaminhou o jovem até o posto de saúde do município para os primeiros atendimentos, em seguido deslocando-o até o hospital.
O canivete que foi encontrado próximo ao banheiro da escola, posteriormente foi entregue a PM, diante dos fatos foi apreendido a arma do crime.
Nossa emissora entrou em contato com o diretor Gilberto Delfino, no qual nos relatou que todas as providencias cabíveis foram tomadas no que diz respeito a escola: “Além da PM ter sido acionada, confeccionado o boletim de ocorrência sobre os fatos, será feito exame do corpo de delito no IGP, foi acionado o conselho tutelar, a APP (Associação de Pais e Professores) e ainda o NEPRE (Núcleo de Prevenção a Violência na Escola), para assim saber quais os caminhos legais que a escola poderá tomar”, relatou Gilberto.
O aluno que portava a referida arma branca, ficará suspenso por um período da escola. A parte criminal será avaliada em juízo conforme prevê a lei.
Fonte: Catarina FM