Alunos recebem kimonos por meio dos recursos do FIA em Tubarão

Esporte

Projeto “Lutando Pelo Futuro com Disciplina”, da Associação Impacto, beneficia gratuitamente mais de 80 crianças e adolescentes com aulas de karatê e atividades socioeducativas

Na manhã desta terça-feira (13), alunos atendidos pelo projeto “Lutando Pelo Futuro com Disciplina”, da Associação Impacto, receberam kimonos adquiridos com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Heloísa Cabral, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Isabel Cardoso.

A Associação Impacto é uma entidade sem fins lucrativos que atua em parceria com a Prefeitura de Tubarão por meio do FIA. O projeto social atende gratuitamente mais de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo não apenas a prática esportiva, como também ações socioeducativas.

Segundo Isabel Cardoso, o projeto contempla aulas de karatê e atividades voltadas para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. “O público-alvo são aqueles em situação de vulnerabilidade social, visando à inclusão e ao fortalecimento dos benefícios do esporte na vida de cada participante”, reforça.

Ao longo de 2025, a iniciativa será beneficiada com um total de R$ 97.960,00, valor destinado à compra de equipamentos esportivos e de apoio para a realização das atividades. “Ações como essa são fundamentais para ampliar o acesso ao esporte e à cidadania, especialmente entre aqueles que mais precisam”, destacou a secretária Heloísa Cabral.

O projeto é mais uma das ações que integram o compromisso do município com a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, incentivando hábitos saudáveis, disciplina, respeito e oportunidades de transformação social por meio do esporte.

#FIA #ProjetoSocial #TubarãoSC #AssociaçãoImpacto #KaratêParaTodos #InfânciaEAdolescência #LutandoPeloFuturo #InclusãoSocial #EsporteTransforma #Cidadania #AssistênciaSocial #CMDCA

Tagged