Aprovação de Lula no Nordeste cai de 55% para 45%, aponta pesquisa Ipec

Política

Avaliação positiva do presidente recua 10 pontos percentuais na única região onde ele teve mais votos que Bolsonaro

Segundo dados divulgados pela pesquisa Ipec, publicada nesta sexta-feira (9/6) pelo jornal O Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma queda de 10 pontos percentuais em sua aprovação na região Nordeste do país. De acordo com o levantamento, a aprovação do governo de Lula caiu de 55% para 45% desde abril. Vale ressaltar que o Nordeste foi a única região onde Lula obteve mais votos que Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Apesar da queda na aprovação, os moradores do Nordeste continuam sendo o segmento que mais avalia a gestão de Lula como “boa” ou “ótima”. A maior porcentagem de avaliações “ruim” ou “péssima” foi registrada nas regiões Norte e Centro-Oeste, com 33% — um aumento em relação aos 21% registrados há dois meses.

De acordo com o Ipec, 37% dos brasileiros classificam a gestão do petista como “boa” ou “ótima”, enquanto 28% a avaliam como “ruim” ou “péssima”. Já 32% consideram o governo como regular. Em comparação com abril, a aprovação e a reprovação oscilaram apenas 2%. A avaliação positiva passou de 39% para 37%, enquanto a negativa subiu de 26% para 28%.

#AprovaçãoLula #PesquisaIpec #Nordeste #Governo #AvaliaçãoPositiva #AvaliaçãoNegativa #Eleições