Atleta sofre mal súbito e morre durante jogo de futebol em Tijucas

Geral

Augusto Cota Sobrinho, de 58 anos, foi funcionário da Fundação Municipal de Esportes e faleceu após parada cardiorrespiratória durante partida

Um atleta de 58 anos faleceu após sofrer um mal súbito enquanto participava de uma partida de futebol na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis. Augusto Cota Sobrinho, conhecido como Tem, jogou no Campeonato do Suíço Máster, realizado no bairro Universitário, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Prefeitura de Tijucas, ele era funcionário da Fundação Municipal de Esportes (FME) e um grande entusiasta do esporte. Ele recebeu os primeiros socorros de voluntários e organizadores do evento, sendo levado ao hospital, mas não resistiu, vindo do óbito na noite de sexta-feira (29), por volta das 22h30.

Por respeito à memória de Tem, a Fundação Municipal de Esportes decidiu cancelar os jogos do Campeonato Municipal Sub-20 previstos para o domingo (1º). Uma nova data para a realização das partidas ainda será definida.

A Prefeitura lamentou a perda em nota oficial:
“Neste momento, toda a comunidade esportiva de Tijucas se une em solidariedade à família de Tem, que deixa um legado de dedicação e amor difícil ao esporte.”

#Luto #FutebolSC #Atleta #Tijucas #Esporte

Tagged