Competição serve como preparação para Olesc e Joguinhos Abertos, com estreias em provas combinadas e ajustes nos revezamentos
O atletismo de Tubarão estará em ação nesta semana no Campeonato Estadual Sub-18, que será disputado a partir de sexta-feira (16), na cidade de Timbó. A equipe tubaronense será representada pela Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), com um grupo formado por 20 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, além de três técnicos.
A expectativa é de bons resultados. Tubarão foi terceiro colocado geral na Olesc 2024 nos dois naipes, masculino e feminino. Para o técnico Marcos Paulo Huber, a competição tem caráter preparatório, mas com metas ambiciosas.
“O evento serve de preparação e busca de marcas importantes para chegarmos com a equipe ajustada para a Olesc e os Joguinhos Abertos deste ano. Esperamos um grande resultado na pontuação geral”, destaca Huber.
Outro foco está nos revezamentos 4×100, tanto no masculino quanto no feminino, que terão atenção especial do técnico Jemerson Fernandes.
“Vamos aproveitar a competição para ajustar as passagens de bastão. No feminino, fomos ouro na Olesc 2024, e queremos repetir o desempenho.”
A equipe também celebra estreias importantes: o treinador Mauricio Machry, especialista em arremessos e lançamentos, e a treinadora Morgana Pereira Schimidt, focada em força e potência.
Mauricio, que também é atleta, destaca o potencial de medalhas da equipe:
“Temos o melhor atleta de Santa Catarina no lançamento do martelo sub-16, o Mateus de Souza Mendes. Agora o desafio é buscar pódio no sub-18.”
Parte dos atletas da ADRA conta com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, via o Programa Bolsa Atleta, que ajuda a manter o desempenho da equipe em alto nível e fomenta o crescimento da modalidade na cidade.