O ator Pedro Paulo Rangel morreu, aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela família. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
Pedro Paulo Rangel tratava complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC. Ele chegou a ser intubado.
O artista tinha sido internado em meados de novembro pelo mesmo motivo e chegou a receber alta no último dia 26. No entanto, acabou tendo que retornar à unidade. Ator lutava contra os efeitos da doença crônica, causada por anos de tabagismo. Por conta dela, recentemente precisou cancelar a temporada da peça “O ator o Lobo”, com que estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, também na Zona Sul no Rio.
Nascido em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Rangel é um dos grandes nomes da televisão brasileira. O artista teve o primeiro contato com o teatro, aos 11 anos. Apaixonado com a descoberta, decidiu ser ator. Foi nessa época que escreveu uma peça para que pudesse atuar: “Quando os Pais Entram de Férias”.
Ainda criança, Pedro Paulo Rangel conheceu Marco Nanini e os dois trilharam juntos até o Conservatório Nacional do Teatro – hoje, Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Sua primeira apresentação profissional no teatro foi em 1968, na peça Roda Viva, de Chico Buarque. Dois anos depois, estreou na televisão, na TV Tupi de São Paulo, na novela Super Plá.