Bombeiros Militares de SC Resgatam Mais de 2 Mil Pessoas no RS e 284 Animais Vivos

Geral

Heróis catarinenses atuam incansavelmente em meio às enchentes

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão em ação no Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio, resgatando um total de 2.071 pessoas e 284 animais com vida. Em Guaíba, na Grande Porto Alegre, foram 1.555 pessoas e 200 animais resgatados com segurança. No último sábado, os bombeiros responderam a um chamado urgente para salvar 100 crianças ilhadas no segundo pavimento de uma escola, desempenhando com rapidez e eficiência.

Em uma das operações, os bombeiros encontraram cerca de 800 pessoas necessitando de realocação para locais seguros, trabalhando incansavelmente por 14 horas seguidas para resgatar todos os que estavam em perigo. A região, com aproximadamente 30 mil habitantes, nunca tinha enfrentado enchentes dessa magnitude.

Os 32 bombeiros que estão atuando no Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio retornam a Santa Catarina nesta segunda-feira, quando serão substituídos por equipes de diferentes batalhões do estado. A atuação catarinense na região de Lajeado e Santa Cruz do Sul resultou no salvamento de mais de 600 vidas, incluindo pessoas e animais.

O governador Jorginho Mello destacou a importância da ajuda prestada: “Fomos o primeiro estado a enviar apoio aos nossos irmãos gaúchos, e agora, com o revezamento das equipes, Santa Catarina terá a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul.”

#Bombeiros #Resgate #Enchentes #SantaCatarina #RioGrandeDoSul #Solidariedade #AjudaHumanitária