Heróis catarinenses atuam incansavelmente em meio às enchentes
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão em ação no Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio, resgatando um total de 2.071 pessoas e 284 animais com vida. Em Guaíba, na Grande Porto Alegre, foram 1.555 pessoas e 200 animais resgatados com segurança. No último sábado, os bombeiros responderam a um chamado urgente para salvar 100 crianças ilhadas no segundo pavimento de uma escola, desempenhando com rapidez e eficiência.
Em uma das operações, os bombeiros encontraram cerca de 800 pessoas necessitando de realocação para locais seguros, trabalhando incansavelmente por 14 horas seguidas para resgatar todos os que estavam em perigo. A região, com aproximadamente 30 mil habitantes, nunca tinha enfrentado enchentes dessa magnitude.
Os 32 bombeiros que estão atuando no Rio Grande do Sul desde o dia 1º de maio retornam a Santa Catarina nesta segunda-feira, quando serão substituídos por equipes de diferentes batalhões do estado. A atuação catarinense na região de Lajeado e Santa Cruz do Sul resultou no salvamento de mais de 600 vidas, incluindo pessoas e animais.
O governador Jorginho Mello destacou a importância da ajuda prestada: “Fomos o primeiro estado a enviar apoio aos nossos irmãos gaúchos, e agora, com o revezamento das equipes, Santa Catarina terá a maior equipe de bombeiros militares atuando em apoio ao Rio Grande do Sul.”
#Bombeiros #Resgate #Enchentes #SantaCatarina #RioGrandeDoSul #Solidariedade #AjudaHumanitária