Bráulio da Silva Machado encerra carreira no quadro de arbitragem da FIFA

Esporte

Árbitro lagunense, aos 45 anos, é substituído na lista internacional devido ao critério de idade máxima

Bráulio da Silva Machado, árbitro de Laguna com 45 anos de idade, encerrou sua trajetória no quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (FIFA). A confirmação foi oficializada após a Comissão de Arbitragem da CBF divulgar a lista atualizada para a temporada 2025, que não inclui o nome do experiente árbitro.

A lista anual submetida ao Comitê de Árbitros da FIFA define os profissionais aptos para competições internacionais, como árbitros centrais, assistentes e operadores de VAR. Bráulio foi substituído por Matheus Delgado Candançan, de 26 anos, da Federação Paulista de Futebol, que se destacou por suas atuações em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

A saída de Bráulio foi atribuída ao critério de idade máxima. Reconhecido como um dos melhores árbitros do Brasil, ele construiu uma carreira de destaque com atuações memoráveis, mas também enfrentou controvérsias. Um dos episódios mais marcantes foi a partida entre Flamengo e Juventude no Brasileirão, quando marcou um pênalti polêmico a favor do Flamengo e expulsou o jogador Nenê após reclamações, o que resultou em um afastamento temporário pela Comissão de Arbitragem.

Apesar do fim de sua participação no cenário internacional, Bráulio deixa um legado importante para a arbitragem brasileira, que agora segue com novos nomes e desafios para a temporada de 2025.

#FIFA #Arbitragem #BráulioSilvaMachado #CBF #Futebol