O cão atacado foi encaminhado ao veterinário, visto que este estava com várias lesões pelo corpo, em estado gravíssimo.
Trata-se de ocorrência de Omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A Guarnição da Policia Militar guarnição foi acionada via COPOM para deslocar até o local indicado.
No local foi conversado com a Solicitante que Relatou que ao sair de casa para entrar no carro qual estava estacionado na via, estava com seu cachorro de pequeno porte da Raça Yorkshire o qual estava no chão em direção ao carro.
Que ao sair na rua, outro cachorro da raça Pitbull de propriedade de uma vizinha, também estava na via, correu até seu cachorro e o atacou. Que mordeu pelo pescoço e começou a sacudi-lo, correu com o cachorro na boca uma distância de, cerca de 150 metros, e que seu marido correu atrás para salva-lo, teve que chutar o Pitbull para conseguir soltar seu cachorro após conseguir pegar seu cachorro.
Deslocou com o mesmo a um veterinário, visto que este estava com várias lesões pelo corpo, em estado
gravíssimo. Informa que o Pitbul já fugiu outras vezes, que matou o cachorro de sua mãe e tentou atacar outros cachorros que ficam na rua. A Guarnição deslocou até a residência da autora, porém esta não estava.
Foi visualizado um cachorro da raça Pitbull de cor branca que estava em um canil de cerca de arame. Alguns vizinhos informaram que ela tem vários cachorros e que não cuida deles e por vezes ficam sem
água ou comida.
Diante dos fatos foi lavrado o presente Boletim.