Cada vez mais forte, Cortuba celebra 40 anos, homenageando personalidades e apoiadores

Esporte

O Clube de Corredores de Rua de Tubarão celebra 40 anos de existência, impactando mais de 200 mil pessoas e organizando mais de 500 provas

1983 foi o ano que marcou a criação do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (CORTUBA). Durante uma viagem para participar de uma corrida em Porto Alegre, um grupo de amigos corredores resolveu formar uma associação. Em 27 de julho daquele ano, se reuniram na sede da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e fundaram oficialmente o CORTUBA.

A associação não parou desde então, organizando mais de 500 provas nos últimos 40 anos e impactando mais de 200 mil pessoas. “O primeiro presidente do nosso clube foi o nosso amigo Janil Timóteo da Rosa, e a nossa primeira corrida foi organizada no mesmo ano de fundação, onde o vencedor foi Clemente de Souza”, lembra Luiz Gonzaga Bittencourt, um dos fundadores do Cortuba e atual vice-presidente.

Clemente de Souza, também fundador do clube, é uma referência para a região. Vencedor da São Silvestre no ano 2000, detentor do recorde de 1h00min31seg naquela prova e colecionador de mais de mil troféus e 1,5 mil medalhas.

O clube, que é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, tanto municipal quanto estadual, celebra o marco dos 40 anos com um jantar nesta quinta-feira, no Clube 29, para homenagear parceiros, apoiadores e ex-presidentes da entidade.

“Somos responsáveis pela organização do Circuito Cortuba de corridas anual, com etapas em Laguna, Garopaba, Treze de Maio, Braço do Norte e Tubarão, além da Maratona de Tubarão. Somos referência em qualidade e organização de provas. Ser presidente do clube no ano que comemoramos 40 anos é uma honra e uma responsabilidade muito grande”, destaca Luis Antônio dos Anjos Bittencourt, presidente do Cortuba.

#Cortuba40Anos #CorridaDeRua #Atletismo #Comemoração #ClementeDeSouza

Tagged