A ação tem como objetivo ajudar o maior número de discentes e seus familiares
O início das aulas presenciais para a maioria das crianças e jovens deve ocorrer apenas em fevereiro. É neste período que os pais, responsáveis ou até mesmo os estudantes partem para os estabelecimentos comerciais para comprarem os materiais escolares necessários para seus estudos.
Entretanto, nem todos têm condições de adquirir cadernos, mochilas e outros itens. Por isso, assim como ocorreu em janeiro deste ano, a vereadora de Capivari de Baixo, Bia Alves, deu início nesta terça-feira (13), a 2ª edição da campanha de arrecadação de mochilas escolares.
Bia conta que os pais dos alunos relataram que estavam com dificuldades de comprar os materiais escolares dos filhos, especialmente mochilas. “Muitas crianças e adolescentes adorarão recebê-las. Uma mochila nova ou usada pode ser muito útil para quem não tem. Muitos alunos possuem dificuldades financeiras, inclusive para aquisição de material escolar”, expõe.
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, na 1ª edição da campanha, foram arrecadadas mais de 100 mochilas, que posteriormente foram entregues a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. A ideia é promover a entrega dos itens para os alunos antes do começo do ano letivo de 2023.
A campanha ‘Doe uma Mochila’ aceita itens novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Os interessados em ajudar podem entregar a doação na Câmara de Vereadores, Diamante e na Loja Mere Modas. A ação tem como objetivo ajudar o maior número de discentes e seus familiares, que não possuem recursos para custear a compra destes itens para o ano letivo.
Fonte HC Notícias