Campanha sobre vagas exclusivas é iniciada em Tubarão

Geral

As vagas especiais destinam-se a pessoas idosas, com mais de 60 anos e pessoas com deficiências físicas.

Nesta quarta-feira (9), a secretaria Segurança, Trânsito e Patrimônio iniciou a campanha de conscientização para os motoristas que trafegam na cidade, para coibir o mau uso de vagas especiais.

As vagas especiais destinam-se a pessoas idosas, com mais de 60 anos e pessoas com deficiências físicas. Para a campanha, foram espalhadas placas em diversos pontos do município, com a identificação da vaga especial e os dizeres: “Tem certeza que vai estacionar aqui?”.

“Esperamos conscientizar os motoristas quanto ao uso indevido de vagas, prejudicando quem realmente precisa delas”, destaca o gerente de Trânsito, Dionísio de Quadros.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as penalidades para quem estacionar nas vagas exclusivas sem necessitar, vão desde multa até apreensão do veículo, além de ser considerada uma infração gravíssima, onde o infrator perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Se algum cidadão identificar a infração, pode realizar denúncias através da Guarda Municipal de Tubarão, pelo número 153, ou pela Polícia Militar, ligando no 190.