Informação é da Polícia Militar, que também afirmou que ninguém ficou ferido. Ferrovia disse que o cruzamento estava sinalizado de acordo com as normas legais vigentes.
Um carro foi arrastado por um trem em Criciúma, no Sul catarinense, após colidir contra a locomotiva na quarta-feira (5). Segundo a PM, o motorista informou aos policiais que foi distraído pelos filhos e, por isso, não percebeu a movimentação na ferrovia (assista acima). Ninguém ficou ferido.
O veículo trafegava na Rua São Francisco do Sul, bairro Boa Vista, quando atravessou o cruzamento com a ferrovia e foi atingido pelo trem de 19 vagões.
Para a Polícia Militar, o maquinista informou que o trem se locomovia com todos os dispositivos de segurança acionados, como farol, sirene, giroflex e apito. Conforme a PM, ele relatou que parou a locomotiva e prestou atendimento aos ocupantes do veículo.
Em nota, a Ferrovia Tereza Cristina afirmou que o cruzamento apresentava boa visibilidade e estava sinalizado de acordo com as normas legais vigentes.
“O condutor ferroviário apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu evitar a ocorrência ferroviária”, diz a nota.
Segundo o art. 212 do Código de Trânsito Brasileiro, é infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor linha férrea.
Por Sofia Mayer, g1 SC