A Colônia de Férias organizada pela Fundação Municipal de Educação, distribuídas em 17 polos realizados durante o período de folga escolar, encerra as atividades no próximo dia 8.
Muitos são os motivos que mostram o balanço altamente positivo que o projeto alcançou. A começar pelo menor índice de crianças faltantes da história dos polos e agora das colônias de férias, em contrapartida ao que acontecia anteriormente quando, em média, metade das crianças inscritas não apareciam, o que gerava um alto custo em vão. Neste ano, o número foi bastante reduzido, e, mesmo quando ocorria, os pais apresentavam justificativas à direção.
Outro ponto a ser considerado foi o fato de que o principal objetivo da colônia, que era proporcionar um local seguro e de diversão para as crianças enquanto seus pais trabalhavam neste mês de janeiro.
Para isto, as crianças entram às 7h30 e saem às 18h30, após um dia inteiro de atividades lúdicas e educativas, além de alimentação e brincadeiras. “Estamos extremamente satisfeitos por causa da grande frequência e pela forma como os polos estão se dedicando a essas crianças”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.
A Colônia de Férias funciona até o dia 8 de fevereiro, e as aulas na rede municipal, tanto nos Centros de Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental I e II têm início no dia 15.