Com momento surpresa, Diamante Energia anuncia troca de nome do Parque Ambiental Encantos do Sul para Parque Diamante + Energia

Geral

Desde às 14h deste domingo (23), o Parque em Capivari de Baixo, recebeu atrações de música, dança e teatro em comemoração aos 9 anos do Parque e 1 ano da nova gestão Diamante à frente do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda

O domingo de sol atraiu para o evento em torno de 12 mil pessoas que passaram durante a tarde e noite.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil subiu ao palco por volta das 17:15h encantando o público com a delicadeza e perfeição de suas apresentações. O espetáculo gala, é formado por um conjunto de coreografias que fazem parte do repertório da instituição. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança a caráter e trechos de renomados balés de repertório.

Antes da chegada do Dazaranha, a Diamante revelou a surpresa de troca de nome do Parque e o novo portal de entrada. Que contou com a presença das 5 entidades que compõe a Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque, através do presidente Valdeci Francisco Algayer, o vice-presidente Luiz César Fernandes, a gestora de projetos e produtora cultural, Dafna Rodrigues, e o Gestor Administrativo, Gabriel Felipe Gabriel. O representante da Unisul, reitor Mauri Heerdt, da Univinte Fucap, o diretor geral e reitor, Expedito Michels. Representando a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o Prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, pela Associação dos Empregados do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (Ases), o presidente, André Martins. E os representantes da mantenedora do Parque, a Diamante Geração de Energiao presidente do Conselho de Administração, Jorge Nemr, o Diretor Administrativo- Financeiro, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice e o Diretor Técnico Operacional, Jefferson Silva de Oliveira. E os convidados, o Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o presidente da Câmara de Verados de Capivari, Pedro Camilo e o Preito da cidade anfitrião, Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa.

Agora, o Parque Diamante + Energia passa a ter um conceito urbano que alia o ambiental a mais lazer e esportes, educação, estética, descanso e bem-estar, cultura e educação, equilíbrio hídrico e consequentemente a melhoria na saúde pública.

De acordo com o presidente da AJL, Valdeci Francisco Algayer nesse primeiro ano de Diamante, os gestores do Parque, foram acolhidos pela Companhia, que a partir de agora tem a sua marca atrelada ao local. “Esse novo nome, Parque Diamante + Energia, significa muito para todos nós. Sob esse novo olhar, mais dinâmico e com mais vontade que todo entorno do Complexo cresça e se desenvolva cada vez mais, convluiu Valdeci.

Serão muitas as propostas que o Parque irá ofertar ao longo dos anos, como por exemplos, a valorização do Sambaqui, quadras poliesportivas, pista de skate, slackline, áreas para passeios,  ciclovias, espaços lúdicos e inclusivos, jardins filtrantes (para melhoria da qualidade da água da lagoa) e uma completa revitalização.

Para o Diretor Técnico Operacional, Jefferson Silva de Oliveira, quando assumiram o Complexo há 1 ano atrás, também se assumiu um compromisso de preservação da natureza e integração com a sociedade sul catarinense. “A intenção hoje, de unir o nome do parque ao nome Diamante, é oferecer muito mais para vocês. Quando associamos nossa marca, abraçamos este lugar para que ele se torne, cada vez mais atrativo para nossa comunidade”, explicou Jefferson.

Na sequência, a banda catarinense Dazaranha que completou 30 anos de carreira, e que fez o público pular e cantar junto as letras que contam sobre Santa Catarina subiu ao palco.

Com muito carisma e talento, os artistas que estão no 8ºalbúm, encerraram a festa coroando este grande evento.