Comerciantes chegam a um consenso e definem local provisório para feira durante a construção do novo Mercado do Produtor

Geral

Feirantes do bairro Oficinas realizarão tradicional feira no pátio do ginásio Salgadão

Na última sexta-feira (16), um importante passo foi dado em relação à construção do novo Mercado do Produtor no bairro Oficinas. Os feirantes e comerciantes que atuam no local chegaram a um consenso e decidiram realizar a tradicional feira nas terças e sextas-feiras no pátio do ginásio Francisco Salgado, conhecido como Salgadão. Essa medida permitirá a demolição do antigo espaço para dar lugar a uma nova e moderna estrutura.

A busca por um local provisório para a realização da feira estava em andamento há algumas semanas. Duas opções foram consideradas: o Ceasa, no bairro Revoredo, e o pátio do Salgadão. Após uma reunião entre os comerciantes e os gestores da prefeitura, prevaleceu a segunda opção. A Secretaria de Agricultura e Interior será responsável pelo fornecimento de água, energia elétrica e banheiros químicos, enquanto os comerciantes irão disponibilizar as demais estruturas necessárias. A feira no local provisório ocorrerá das 7h às 15h nas terças e sextas-feiras.

A empreiteira L Construções, vencedora da licitação para a construção do novo Mercado do Produtor, já começou a preparar o terreno, fechando-o com tapumes para a demolição da antiga estrutura nos próximos dias e o início das obras.

Autorizada há algumas semanas pelo prefeito em exercício Gelson Bento, a construção do novo e moderno Mercado do Produtor terá um investimento de R$ 2.620.578,77 e um prazo de execução de 240 dias. A nova estrutura contará com uma área coberta ampliada, passando de 1.009m² para 1.260m², uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas e dos boxes de refrigeração, além de novos banheiros.

#MercadoDoProdutor #Feira #Comerciantes #Construção #Prefeitura #Salgadão