A menina foi encontrada sem vida, próximo do local do acidente na quinta-feira. A bebê segue desaparecida e as buscas por ela continuam
O corpo de uma menina, de 7 anos, foi encontrado em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Ela e a irmã haviam desaparecido após uma enxurrada “engolir” o carro da família na manhã de terça-feira (11). A criança foi encontrada a 400 metros do local do acidente na manhã desta quinta-feira (13).
Com o nível das águas um pouco mais baixo, as equipes dos bombeiros puderam passar por todo o leito do rio e a localizaram em um buraco feito pela força da água. Essa quinta-feira é o terceiro dia de buscas feitas pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.
A bebê de oito meses, irmã da menina, continua desaparecida. Seguem as buscas por ela. As irmãs estavam em um automóvel com os pais quando aconteceu o acidente em que elas foram levadas pelas águas do córrego.
“A água ainda está muito suja, mas nos vamos tateando até chegar no Rio Chopin. É um serviço bem demorado e minucioso”, explicou o tenente Aredes, do Corpo de Bombeiros, em entrevista para o Portal Ric Mais.
O desaparecimento
As fortes chuvas que atingiram Pato Branco, no Paraná, provocaram o desaparecimento de duas crianças, na terça-feira. O carro que estavam os pais e duas filhas foi levado pela correnteza em São Miguel Cachoeirinha, no interior do município.
Eles tentavam atravessar um córrego para visitar a madrinha de uma das crianças. O casal foi resgatado e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo o boletim de registro de ocorrências do site da Defesa Civil do Paraná, ao menos 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas em Pato Branco, até a madrugada de terça.
REDAÇÃO ND, CHAPECÓ