Criança é encontrada dormindo em casinha de cachorro em rua de Joinville e reclama de frio, diz PM

Geral

Menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar. Segundo o órgão, a família dele é acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social.

Uma criança foi encontrada dormindo dentro de uma casinha de cachorro em Joinville, no Norte catarinense, nesta sexta-feira (18). Segundo a prefeitura, o menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar após receber um chamado da Polícia Militar (PM).

O Conselho Tutelar informou que a família do menino é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e está ciente da situação. O caso, segundo o órgão, foi encaminhado à Justiça.

Para preservar a identidade, os conselheiros não informaram a idade da criança.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi encontrado dentro de uma casinha de cachorro na Rua Mercês, bairro Fátima, e reclamou que estava com frio. Como não encontraram os responsáveis por ele, acionaram os bombeiros e o Conselho Tutelar.

Em nota, a prefeitura informou que o menino “tem necessidades especiais”, mas não especificou quais seriam. Afirmou também que a criança estava fora de casa desde domingo (13).

“Ela está recebendo acompanhamento médico e encontra-se agora devidamente protegida, após encaminhamento dado pelo Conselho Tutelar 2”, diz a nota.

A reportagem tentou contato com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), da Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.