Equipes duelaram na noite deste domingo, dia 15, no Majestoso
O Criciúma estreou no Campeonato Catarinense com empate sem gols com o Concórdia na noite deste domingo, dia 15, no estádio Heriberto Hülse. A partida marcou o retorno do Tigre à elite do futebol estadual.
O Tigre volta a campo na próxima quinta-feira, dia 19, às 16h30, contra o Barra, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O duelo será válido pela segunda rodada da competição estadual.
Jogo
O Concórdia deu um grande susto no Criciúma logo aos 30 segundos de jogo. Após saída de bola e troca de passes no meio-campo, Jackson recebeu em profundidade e arriscou o chute de longe, Gustavo, que estava adiantado, apenas acompanhou o lance.
O Criciúma respondeu logo em seguida, com o lateral Helder, que arrancou pela esquerda, deixou um marcador para trás e cruzou a bola na área, porém o goleiro Rafael Mariano tirou o perigo de soco.
O Tigre teve duas oportunidades seguidas com escanteios pelo lado direito. Na primeira, Fellipe Mateus tocou para Marcinho que tentou cruzar, mas a bola tocou na marcação e saiu novamente pela linha de fundo. Na nova cobrança, o camisa sete do Tigre alçou a bola na área, porém o goleiro Rafael Mariano tirou a redonda.
Aos 16, Fellipe Mateus arriscou um chute, após arrancar pelo meio-campo e arriscou o chute pela direita, porém a bola subiu demais.
Após saída de Gustavo, a bola sobrou para Júlio César, o atacante driblou a marcação, tocou para Lohan, que escorou para Fellipe Mateus na entrada da área, o meia-campista tentou chutar, mas a bola parou na marcação.
Concórdia quase marca no contra-ataque
O Criciúma teve uma falta na lateral-esquerda. Fellipe Mateus alçou a bola na área, mas a zaga afastou o perigo, sendo que Claudinho conseguiu recuperar, porém no momento do cruzamento errou e deu a oportunidade ao contra-ataque ao Galo do Oeste. Com trocas de passes rápidos, a bola sobrou para Vini Moura, que arrancou pela direita e cruzou na medida para Jackson, mas o camisa 9, sozinho dentro da área, errou o chute e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo.
O último lance do primeiro tempo foi com o ataque do Criciúma. Após bola alçada na área, o zagueiro Rayan apareceu na área e cabeceou, porém a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi dos donos da casa. O Criciúma chegou ao ataque tocando a bola de pé em pé e Marcinho passou para Fellipe Mateus na entrada da área, o camisa 7 chutou de perna direita e o goleiro Rafael Mariano espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, novamente Fellipe Mateus alçou bola na área, porém a bola cruzou por toda a área e nenhum jogador do Tigre apareceu.
No lance seguinte, mais uma chance de gol desperdiçada. Helder foi no fundo de campo e cruzou a bola da esquerda, Lohan dividiu com o zagueiro e mesmo caído conseguiu chutar, mas acabou sendo travado pelo marcador.
Inacreditável
O lateral-direito Claudinho cruzou a bola no segundo poste, a zaga do Galo do Oeste tentou afastar, porém a bola sobrou para Rômulo dentro da área. O volante estava sozinho e conseguiu chutar, mas não acertou o gol de Rafael Mariano.
O técnico Claudio Tencati realizou três substituições aos 17 minutos. Saíram Claudinho, Marcinho e Júlio César para a entrada de Cristovam, João Carlos e Ítalo Melo, respectivamente.
O meia-atacante Ítalo Melo entrou na partida e logo no primeiro toque de bola se envolveu em um lance polêmico. Ele recuperou a bola dentro da área e no momento do chute, acabou caindo, porém o árbitro da partida não assinalou a penalidade.
Aos 22, o Criciúma mexeu novamente na equipe. Saiu de campo Rômulo para a entrada de Crystopher.
Os visitantes tiveram uma oportunidade com bola parada. Juliano arriscou o chute no lado direito do gramado, mas a zaga carvoeira conseguiu afastar.
No lance seguinte foi a vez do Criciúma assustar o adversário. O volante Crystopher que tinha acabado de entrar conseguiu recuperar a bola e arriscou o chute de fora da área e o goleiro Rafael Mariano espalmou para a linha de fundo.
O Tigre teve mais uma chance com bola alçada na área. Helder cruzou pela esquerda, mas a bola cruzou toda área e sobrou para João Carlos, o atacante bateu rasteiro e Lohan desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No lance seguinte, foi a vez de João Carlos quase marcar. O atacante Lohan recebeu e tocou para João Carlos, que ajeitou e chutou, porém o goleiro Rafael Mariano fez a defesa em dois tempos.
A última substituição do Criciúma aconteceu na lateral-esquerda aos 36. Deixou o gramado Helder e entrou Marcelo Hermes.
O Criciúma pressionou o Galo do Oeste até os minutos finais com bolas alçadas na área, porém sem sucesso.
Ficha técnica: Criciúma 0 x 0 Concórdia
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Domingo, dia 15 de janeiro
Horário: 19 horas
Arbitragem: O árbitro da partida foi Diego Da Costa Cidral. Ele foi auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques, todos de Joinville.
Gol: Sem gols
Cartão Amarelo: Rayan (34’1’T), Lohan (35’1’T), Claudinho (43’1’T), Gustavo (44’1’T) (CRI); Paulinho (21’1’T), Perema (27’1’T), Rui (46’1’T), Vinícius Moura (39’2’T) (CON)
Público total: 8.856 pessoas
Renda bruta: R$ 175.420,00
Escalação:
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Helder (Marcelo Hermes); Rômulo (Crystopher), Arílson, Fellipe Mateus e Marcinho (João Carlos); Júlio César (Ítalo Melo) e Lohan.
Técnico: Cláudio Tencati
Concórdia
Rafael Mariano; William Alves, Perema e Tetê (Bruno); Felipe Manoel, Paulinho (Arez), Cesinha (Dérick) e Rui (Joãozinho); Jackson (João Guilherme), Juliano e Vinícius Moura.
Técnico: Itamar Schulle