Criciúma x Concórdia: Tigre volta à elite do Catarinense e reencontra a torcida carvoeira

Esporte

Equipes duelam na noite deste domingo, dia 15, a partir das 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse

Depois de ser campeão da segunda divisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma retorna à elite do futebol estadual e faz sua estreia na competição neste domingo, dia 15, a partir das 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, diante do Concórdia. Além disso, o elenco carvoeiro reencontra a torcida tricolor após 71 dias. 

Criciúma e Concórdia já duelaram em estreias de Campeonato Catarinense em 2020 e o Tigre venceu por 2 a 1, em jogo também disputado no Majestoso. 

Criciúma 

Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati terá à disposição mais de dez atletas remanescentes da temporada passada. Entre as novidades para a estreia estão o zagueiro Walisson Maia, o volante Crystopher, os meias-atacantes Marcinho e Thiaguinho e o atacante Júlio César, além do retorno do atacante João Carlos e do meia-atacante Ítalo Melo.

O Criciúma realizou ao longo da pré-temporada dois jogos-treinos diante do Sub-20 do Hercílio Luz e venceu por 1 a 0 e o jogo preparativo aconteceu contra o Aimoré e terminou empatado sem gols. 
 
O jogo contará ainda com a estreia do novo terceiro uniforme do Tigre, produzido pela Volt e que foi lançado oficialmente na última sexta-feira. O modelo apresenta cores e design similares a camisa do Peñarol do Uruguai, além de fazer referência à apaixonada torcida tricolor. 

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Rômulo, Arílson, Fellipe Mateus e Marcinho; Júlio César e Lohan. 


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Concórdia

O Criciúma reencontra um velho conhecido da torcida, o técnico Itamar Schulle. Ele comandou o Tigre na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, porém não teve bons números comandando a equipe carvoeira. Por aqui, foram nove jogos, com apenas uma vitória. Porém, ele traz esperança para o Galo do Oeste realizar um bom campeonato e repetir o feito da temporada passada, quando chegou a semifinal do estadual. 

A equipe do Concórdia realizou cinco jogos-treino, sendo o último diante do Grêmio no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e acabou sofrendo o revés por 2 a 1. “Não tenho dúvidas da equipe que inicia contra o Criciúma, do esquema que inicia, ou tá mais ou menos ajustado depois dos amistosos. O que nós procuramos fazer é trabalhar mais formas de jogar. Trabalhamos com uma linha de cinco, com três zagueiros, com dois alas mais adiantados, mas também trabalhamos com 4-1-4-1. Quer dizer, todas essas formas nós trabalhamos e usamos nos amistosos, nos jogos-treino que fizemos, para que o dia que for necessário no jogo, isso tenha sido treinado”, explicou o técnico Schulle à Rádio Rural.

Provável escalação: Rafael Mariano; Edilson, William Alves, Perema e Bruno Ré; Felipe Manoel; Paulinho, Cesinha (Tetê), Rui e Juliano; Vinícius Moura.

Arbitragem 

O árbitro Diego Da Costa Cidral é quem apita o confronto. Ele será auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques, todos de Joinville. Diego Da Costa Cidral já comandou 12 partidas do Tigre, sendo a última um empate em 2 a 2 contra o Guarani de Palhoça, pela Série B do Catarinense em 2022. 

Retrospecto 

As duas equipes já se enfrentaram em 19 oportunidades. O Tigre leva vantagem no confronto com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe carvoeira marcou 50 gols e sofreu 24. 

Transmissão 

https://lp.nsports.com.br/catarinense_23?gclid=CjwKCAiA5Y6eBhAbEiwA_2ZWIf90BQoHSWmfLd_UABBMegrpGV3C269EM6LjQDsnt_kH7YgdFgM4FRoClQwQAvD_BwE

Fonte Engeplus