O prefeito de Pedras Grandes e presidente da Amurel, Agnaldo Filippi está pulando dentro das calças, com o desempenho eleitoral do governador, Carlos Moises na região.
Entende que não houve o empenho necessário de alguns prefeitos, para que as urnas abastecesse de votos o mandatário catarinense, já que, Moises abriu o cofre e a região tem sido premiada com obras estruturantes que vai mudar o panorama regional. Agnaldo foi categórico. Tubarão, Laguna e Pescaria Brava honraram o compromisso. Pedras Grandes foi as urnas e deu 58% dos votos. Foi o melhor percentual regional a favor de Moises.
Banho
Impressionante o magnetismo eleitoral de Jorginho Melo. O homem tem carisma. Provou na eleição de 2018, quando conquistou uma das vagas para o senado. Bolsonarista de carteirinha, colocou seu nome para concorrer a governador e pelo andar da carruagem dificilmente não será governador. Está no segundo turno com Décio Lima, que ninguém acreditou, nem mesmo as pesquisas, mas, está no páreo e quer surpreender outra vez.
Representatividade
Finalmente a região vai ter representantes na Assembleia legislativa. Volnei Weber (MDB) se reelegeu. Pepê Collaço (PP) e Sorattinho (PL) aumentaram para tres nossa representatividade. A luta das entidades de classe deu resultado. Agora é conclamar os eleitos para enrolar as bandeiras e trazer as obras que a região precisa.