O clube se comprometeu a providenciar o fechamento de todos os acessos (portas e janelas) como medida emergencial.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município fez uma notificação determinando o fechamento de todos os acessos do Ginásio José Warmuth Teixeira como forma de evitar a movimentação de vândalos, moradores de rua e usuários de drogas. A medida busca conter a deterioração do local até que uma solução definitiva para o tradicional espaço esportivo do bairro Oficinas seja encontrada.
Fechado há anos, o ginásio se tornou alvo constante de furtos e depredação, até chegar ao estágio atual que causa grande preocupação aos moradores das imediações. Por se tratar de um equipamento público, e Defesa Civil notificou a situação à Fundação Municipal de Esporte (FME) e Vigilância Sanitária e também ao Atlético Tubarão, que detém a posse precária do imóvel. A União ainda é a proprietária definitiva do local.
“Fizemos uma vistoria e se constatou que não há o risco de desabamento, então tecnicamente não houve a necessidade da interdição, só o fechamento total do local. É uma medida de segurança até que o ginásio tenha sua posse definitiva consolidada”, destacou o gestor-coordenador de Defesa Civil Diego Goulart.