Vítima foi atingida no abdômen e precisou passar por cirurgia. Segundo primeiras informações, três assaltantes participaram do roubo e conseguiram fugir.
Um delegado aposentado de 65 anos foi baleado no abdômen durante um assalto a um bar de Criciúma, no Sul catarinense. Pelas primeiras informações da polícia, três criminosos participaram do roubo e um deles foi atingido por um tiro, mas o grupo conseguiu fugir.
O crime ocorreu às 22h10 de sexta-feira (6) em um bar no bairro Capão Bonito, de acordo com a Polícia Civil. Os três assaltantes estavam encapuzados.
O delegado aposentado, José Tadeu Vargas dos Santos, havia chegado há cinco minutos no bar quando os criminosos entraram e anunciaram o assalto. Santos sacou a própria arma para tentar conter o roubo, conforme a Polícia Civil.
Porém, os assaltantes revidaram e o delegado foi atingido por um único tiro. Os criminosos conseguiram fugir e levaram a arma do policial aposentado.
Pelas primeiras informações da Polícia Militar, um dos assaltantes fugiu pelo mato e outros dois, em um carro Polo. Policiais fizeram buscas, mas os criminosos não haviam sido encontrados até a manhã deste sábado (7).
O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Estado de saúde do delegado
A Polícia Civil informou na manhã deste sábado que o delegado ferido está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São José de Criciúma. Ele precisou passar por cirurgia, está sendo medicado e está em estado gravíssimo.
O delegado se aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017, após 29 anos na ativa. Segundo a corporação, por mais de 10 anos ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o fim da carreira.