Denúncia de furto de bicicleta revela possíveis crimes de estelionato e maus-tratos contra crianças

Segurança

Polícia encontra mulher russa e três crianças vivendo em condições insalubres em Jaguaruna

Em uma casa invadida, localizada em um lugar isolado e de difícil acesso, sem água e sem luz, a polícia militar encontrou uma família de cinco pessoas. Segundo informações da PM, uma mulher russa e seus três filhos, de 4, 6 e 10 anos, além do atual companheiro brasileiro, estavam vivendo nessa casa na localidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna. No momento em que a polícia foi ao local, encontrou as crianças nuas e sem condições mínimas de higiene.

O possível crime de maus-tratos cometido pela russa foi revelado depois de uma denúncia de furto. Ela comprou alguns produtos em um mercado e deu uma bicicleta como garantia para fazer o pagamento no dia seguinte. No entanto, o suposto dono da bicicleta chamou a polícia, alegando que o objeto tinha sido furtado.

A mulher prestou depoimento à polícia e foi liberada. Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Valdetaro, que preferiu não gravar entrevista, não existiam elementos que justificassem a prisão em flagrante. A polícia civil solicitou informações ao Conselho Tutelar para verificar as questões dos maus-tratos contra as crianças, que serão encaminhadas para a Polícia Federal. Dependendo do resultado dessas apurações, a polícia civil pode instaurar um inquérito policial.

O Conselho Tutelar não informou se as crianças permanecem sob tutela do órgão ou foram devolvidas para a mãe. A Secretaria de Assistência Social de Jaguaruna informou que está prestando o apoio necessário e que não pode dar detalhes porque o caso está em segredo de justiça. A Polícia Federal informou ao portal ND+ que não recebeu nenhum ofício formal sobre o caso e que não existe nenhum procedimento instaurado no órgão sobre esse assunto. O portal também entrou em contato com o Consulado da Rússia em São Paulo, mas até o momento, não obteve retorno.

#MausTratos #Crianças #Estelionato #Denúncia #CondiçõesInsalubres #Jaguaruna #PolíciaFederal