Um dos confrontos aconteceu em meio à reunião de facção criminosa
Dois homens morreram em confrontos com a Polícia em Florianópolis nesta terça-feira (31). As mortes foram registradas nos bairros Chico Mendes e na Tapera.
Segundo o comandante Diogo Cidral, o confronto do bairro Tapera começou após a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), ser informada de uma reunião de uma facção criminosa.
Para verificar a denúncia a PM chegou até um veículo hb20 branco circulando em área dominada pelo tráfico de drogas. O motorista, de 26 anos, foi identificado pela Polícia e, após troca de tiros, foi morto.
O homem tinha registros criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e estava com tornozeleira eletrônica. Sua última passagem policial foi em 22 de outubro do ano passado. Na data, foi preso com uma pistola glock.
Junto com o ele foram encontrados 1kg de cocaína (valor aproximado de R$ 25 mil), um carregador caracol para pistola de 50 tiros e a pistola que o homem estava portando.
Os bombeiros militares chegaram a atender a ocorrência para tentar salvar a vítima do disparo de arma de fogo. No entanto, o homem já estava morto quando a equipe chegou ao local.
Segunda morte
A segunda morte aconteceu na comunidade Chico Mendes. Segundo o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), as informações preliminares são de que após um patrulhamento no local e troca de tiros, um homem foi morto.
A ocorrência ainda está em andamento. Por isso, ainda não se sabe a idade da vítima.
Durante a ação foram apreendidas armas de fogo, drogas e pistolas com carregadores alongados.
Confira a foto das apreensões:
Materiais foram apreendidos durante a ação do BOPE – Foto: BOPE/Divulgação/ND