Um foi encontrado pela PM e o outro detido durante operação da Polícia Civil.
Dois suspeitos de furtar uma loja de departamento em Tubarão foram presos entre a noite dessa terça-feira e manhã desta quarta-feira, dias 21 e 22, em Criciúma. Eles e outros dois suspeitos, sendo um adolescente, são investigados no crime que aconteceu no dia 7 de dezembro de 2022.
A Polícia Civil afirmou que no dia do furto, quatro pessoas arrombaram a porta do estabelecimento e levaram televisores e celulares. Três deles foram identificados, sem um o adolescente, e o delegado Bruno Martins, responsável pelas investigações, pediu a prisão preventiva dos dois homens, além de autorização judicial para mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. As demandas foram atendidas pelo Poder Judiciário.
Na noite dessa terça-feira, um dos homens que estavam com mandado de prisão preventiva ativo foi encontrado pela Polícia Militar (PM), em Criciúma, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta. Na manhã desta quarta-feira, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com apoio da DIC de Criciúma, deflagaram uma operação em Criciúma e cumpriram os mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
Durante a ação, o segundo homem que estava com mandado de prisão ativo foi localizado e preso. Na residência havia drogas, R$ 2,8 mil, aparelhos de celular e uma televisão. O suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas e por estar com o mandado de prisão preventiva. Na mesma casa estava um adolescente, não investigado no furto em Tubarão, mas que também foi detido e conduzido para a delegacia, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Os investigados que foram presos pela PM e pela Polícia Civil ficaram presos no Presídio Santa Augusta, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para posterior encaminhamento ao Ministério Público.