Em operação conjunta, polícias Civil e Militar apreendem drogas e prendem traficante

Segurança

Mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, dia 24

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, Tático, Canil e Agência de Inteligência de Tubarão, deflagraram, na manhã desta sexta-feira, dia 24, uma operação policial para cumprir três mandados de busca e apreensão em residências nos bairros São João Margem Esquerda, Humaitá de Cima e Passagem. 

Em uma das residências, no bairro Humaitá de Cima, os policiais encontram uma grande quantidade de drogas, além de uma prensa hidráulica e outros apetrechos normalmente utilizados para o tráfico de drogas. Durante as buscas nessa casa, os policiais encontraram cerca de 6,5 mil pinos plásticos contendo cocaína, cerca de 1,7 kg de cocaína em porções maiores, 1.686 comprimidos de ecstasy e 100 g de maconha. 

Além das drogas encontradas, foram apreendidas uma prensa hidráulica utilizada na produção da cocaína e da droga sintética, cerca de sete mil pinos plásticos vazios, além de substâncias (pó branco) utilizadas na mistura com a cocaína pura. Os policiais também apreenderam R$ 4 mil em dinheiro. 

O proprietário da casa e dono das drogas e dos objetos apreendidos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conduzido à DIC de Tubarão e, após os procedimentos legais, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.