Marinha e Bombeiros realizam operação de resgate
Uma embarcação de pesca, que partiu de Itajaí com oito tripulantes a bordo, teria naufragado na costa de Santa Catarina. O último sinal enviado indicava que o barco estava em alto mar, a pouco mais de 40 km de Garopaba, no início da noite desta sexta-feira (16).
O dono da embarcação, Maurício Manoel Filho, confirmou que entrou em contato com a Marinha para solicitar o resgate dos tripulantes. Segundo ele, o barco naufragou e até o momento os pescadores não foram resgatados. A comunicação foi feita pelo comandante do barco via rádio. A embarcação pertence a Manoel e saiu de Itajaí, com destino à região de Garopaba, há cerca de um ou dois dias.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que recebeu a notificação sobre o naufrágio e que embarcações da Marinha estão a caminho para realizar o resgate. A corporação também avaliará o envio de aeronaves para auxiliar nas buscas caso a ocorrência não seja finalizada durante a madrugada.
O portal ND+ entrou em contato com a Capitania dos Portos, porém, ainda não obteve retorno sobre a situação. O resgate dos tripulantes é uma operação de urgência, e a expectativa é que mais informações sejam divulgadas pela Marinha e autoridades responsáveis no início da manhã de sábado (17).
#Naufrágio #OperaçãoDeResgate #EmbarcaçãoDePesca #SantaCatarina #Marinha #Bombeiros