A empresa privada Incotech é a nova administradora dos banheiros públicos do Centro e do bairro Oficinas
Ela assume a manutenção dos espaços como vencedora de um chamamento público, mas não poderá realizar cobranças para uso do local. Já a empresa Ducesar Comunicação Visual vai cuidar dos bancos de praças.
Os banheiros estão localizados na Praça 7 de Setembro, no Centro, e na Praça Luiz Pedro de Oliveira, nas imediações da Igreja São José Operário, em Oficinas. Segundo o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes, a permissão de uso é de um ano. Quanto aos bancos de praças, a Ducesar vai disponibilizar 50 equipamentos em diversas áreas do Centro e bairros.
“Os novos administradores desses bens públicos terão de seguir rígidos critérios estabelecidos pela municipalidade e especificados em contrato. A qualidade e o estado de conservação desses equipamentos urbanos é uma prioridade para o prefeito Joares Ponticelli e para o vice-prefeito Caio Tokarski, uma vez que a população tem o direito de usufruir de bens públicos adequados e bem cuidados”, destaca Douglas.
Pelo contrato do chamamento, toda manutenção dos banheiros ficará por conta da empresa. Em contrapartida, a empresa poderá explorar comercialmente os espaços através de material publicitário, exceto aqueles que apresentam bebidas alcoólicas, cigarros ou produtos prejudiciais à saúde ou ainda imagens impróprias. Essas regras também se aplicam aos bancos da Ducesar.