Durante a operação, os agentes apreenderam peças de um automóvel com registro de furto e outras sem identificação
Um empresário de Imbituba, no Sul de SC, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar ilegalmente peças automotivas. Ele é dono de um estabelecimento no bairro Alto Arroio.
A Polícia apreendeu peças de um veículo Volkswagen Voyage com registro de furto em Santo André, em São Paulo. Além de peças de três carros Hyundai HB20 com sinais identificadores totalmente destruídos, sem identificação e origem definidas.
A prisão aconteceu na última quinta-feira (9), mas as informações sobre a operação só foram divulgadas neste fim de semana. A Operação 331 visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas. A ação é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), junto com a Polícia Científica.
Depois da conclusão dos trabalhos e perícias, o empresário foi levado para a sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As diligências continuam sendo feitas para verificar as circunstâncias das supressões das numerações.
Desde o começo do ano, a Operação 331 já fiscalizou 17 estabelecimentos comerciais e prendeu sete empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.