Equipe Tubaronense Rumo ao Pan-Americano de Karatê!

Esporte

Atletas da Associação Impacto/FME embarcam para São Bernardo do Campo em busca do título continental

Neste domingo (25), a equipe tubaronense de karatê da Associação Impacto/FME partiu para seu próximo grande desafio: o Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, a partir desta segunda-feira (26). A equipe será representada por quatro talentosos atletas, todos prontos para enfrentar as melhores seleções do continente.

Bruno Matias, de 15 anos, competirá na categoria de kata individual cadete; Ana Luiza Santos, de 17 anos, disputará na categoria de kumite individual Junior -53kg; Caroline Vitória Tomaz, de 19 anos, representará na categoria de kumite individual sub-21 -61kg; e Gabriel Martignago, de 20 anos, lutará na categoria de kumite individual sub-21 -60kg.

Os karatecas estão acompanhados pelo técnico Fabrício de Souza, que está em sua sétima convocação consecutiva como técnico da Seleção Brasileira de Karatê. “Nossa equipe está muito bem preparada e confiante. Sabemos que será um desafio enorme competir neste evento, pois enfrentaremos seleções muito fortes, como Estados Unidos, Canadá, Chile e México. No entanto, todos os atletas têm bastante experiência e se prepararam da melhor forma possível. Agora, vamos com tudo em busca desse título”, comenta Fabrício.

Em 2023, o Brasil conquistou o vice-campeonato geral do Pan-Americano, ficando atrás dos Estados Unidos. Neste ano, competindo em casa, a expectativa é de superar o desempenho anterior e conquistar o título de campeão geral.

A programação do evento começa nesta segunda-feira (26) com a apresentação das equipes. Os treinamentos iniciarão na terça-feira (27) e as competições ocorrerão de quarta-feira (28) até sábado (31).

A equipe da Associação Impacto/FME conta com o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte, pelos programas Bolsa Atleta e Técnico.

#KaratêPanAmericano #EquipeTubarão #AssociaçãoImpactoFME #BolsaAtleta #EsporteTubarão #KaratêBrasil

Tagged