Após uma saudade de 20 anos, o espetáculo fez sua estreia na noite desta quarta-feira (21).
Foram momentos indescritíveis de muita emoção que nem mesmo as baixas temperaturas e a chuva impediram que o público vibrasse com cada tiro de canhão. Também não faltaram suspiros ao acompanhar o romance de Anita e Giuseppe Garibaldi.
As tendas estruturadas em frente ao Mercado Público acolheram cerca de 1.800 espectadores que puderam prestigiar o evento com a aquisição do ingresso solidário, obtido em troca de doações de alimentos que foram distribuídas para as famílias assistidas pela Fundação Irmã Vera. Ao total, foram recebidas mais de três toneladas de donativos, a ação foi em parceria do Instituto Cultura Anita e a Prefeitura de Laguna através da Fundação Irmã Vera.
Para a espectadora Suelem Bourscheit a retomada da Tomada depois de 18 anos representa uma nova etapa para a cidade. “Estar aqui é presenciar um novo momento cultural de Laguna, e hoje ainda mais especial porque foi possível unir a arte com a solidariedade”.
Para a gestão municipal, a estreia da Tomada de Laguna é um momento de gratidão e valorização da cultura. “O sucesso deste evento é o resultado do trabalho do Instituo Cultura Anita e demais gestões públicas, à vocês um grande agradecimento”.
O evento ainda acontece nos dias 22,23 e 24, os ingressos estão esgotados.