O dispositivo estava bem próximo a um concessionária de veículos.
Desde o início da manhã deste sábado (24), equipes da Polícia Civil e Polícia Militar do DF estão mobilizadas em uma região bem próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília, após encontrarem uma bomba que, segundo testemunhas, caiu de um caminhão-tanque. O dispositivo estava bem próximo a um concessionária de veículos.
Segundo testemunha, que preferiu não se identificar, a bomba estaria em um caminhão-tanque e foi abandonada na via pública. Por volta das 10h da manhã, várias equipes do Corpo de Bombeiros, além da polícia e o esquadrão antibombas, localizaram o volume e confirmaram realmente se tratar de uma bomba de grande alcance. O material foi detonado no local por volta das 13h e a pista foi liberada. O aeroporto passou por uma vistoria, mas a polícia não informou, até o momento, se foi encontrado algum outro explosivo no terminal.
Segundo a polícia, a pessoa teria ligado para o número 190 e afirmando que duas bombas poderiam estar dentro do aeroporto. A ligação anônima foi registrada pela polícia militar por volta das 4 horas da manhã deste sábado, mas foi tratada como um suposto trote, até que imagens da caixa começaram a circular nas redes sociais.