Estupro contra grávida é investigado em SC; massoterapeuta é suspeito

Segurança

Gestante prestou depoimento e passará por exames, segundo delegada. 

A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (9) que investiga uma suspeita de estupro contra uma mulher grávida de aproximadamente seis meses de gestação em Itajaí, no Litoral Norte. O suspeito seria um massoterapeuta. O caso está em sigilo.

A investigação ocorre na Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) da cidade. Segundo a delegada Vivian de Andrade de Mattos, a mulher já prestou depoimento e relatou a violência. A vítima também passará por exames.

“A gente está investigando um fato repassado pela grávida, que é um registro de boletim de ocorrência. A gente vai apurar esses fatos informados por ela, mas como é um abuso sexual, corre em sigilo”.

De acordo com a delegada, o suspeito não foi ouvido e, até sexta, não havia previsão para que ele prestar depoimento.

Segundo o Código Penal Brasileiro, apuração dos crimes contra a dignidade sexual devem correr em segredo de justiça para preservar os envolvidos no caso.

Casos de estupro em SC

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública sobre Violência contra a Mulher no Brasil, Santa Catarina é o sexto estado do país com mais casos de crimes de estupro em 2021. Foram, em média, nove vítimas por dia.

De acordo com o documento, na soma o Estado teve 3.298 casos de estupro e estupro de vulnerável no ano passado. No Brasil, a média é ainda pior. A cada 10 minutos, uma menina ou mulher foi vítima.

Como pedir ajuda

Em uma situação emergencial: disque 190. É o número de telefone da Polícia Militar que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido.

Fonte G1SC