Mostra de Thiago Francisco explora o consumo e as questões de pertencimento com obras de grande porte e técnicas variadas
O Museu Ferroviário de Tubarão abrirá suas portas na próxima segunda-feira, 14 de outubro, para receber a exposição “Lua em Escorpião” , a segunda mostra individual do artista visual Thiago Francisco , com curadoria de Silvana Silva de Souza . A exposição permanecerá aberta ao público até dia 1º de novembro, quando seguirá para Florianópolis.
Com uma abordagem que continua a narrativa de sua primeira exposição, “Mal Visto” , Thiago apresenta cinco obras de grande porte que exploram os impactos do capitalismo e do consumismo na tentativa de pertencimento social. Utilizando técnicas clássicas como papel colê, machê, costura e bordado livre , as peças abordam a intimidade humana e o desejo de “ter para ser”. As obras refletem as experiências pessoais do artista, principalmente vivências da infância e juventude, reveladas através de seu alter ego, o personagem Cleiton .
Thiago Francisco, que iniciou sua carreira nas artes visuais em 2020, é natural de Florianópolis e morou por nove anos em Tubarão, antes de se mudar para São José. Sua formação inclui Design de Moda e uma especialização em História da Arte , além de experiência no mercado de moda e comunicação em empresas como o Farol Shopping e a FCDL.
A exposição é contemplada pelo Prêmio da Lei Paulo Gustavo no município de Tubarão, e após sua passagem pela cidade, será exibida em Florianópolis, no espaço cultural do Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina , a partir de 11 de novembro.
#LuaEmEscorpião #ThiagoFrancisco #MuseuFerroviárioTubarão