Fábrica de Fraldas da Cruz Vermelha de Criciúma busca voluntários e doações para ampliar produção

Geral

Limitações de recursos e equipe impedem novos cadastros; projeto precisa de apoio para atender mais pessoas em vulnerabilidade

A Fábrica de Fraldas Solidária da Cruz Vermelha de Criciúma enfrenta desafios que limitam sua capacidade de produção e distribuição gratuita de fraldas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o projeto atende 380 pessoas e 28 entidades assistenciais da região, incluindo instituições de longa permanência para idosos.

Com os recursos e a mão de obra voluntária disponíveis, é possível produzir até 4 mil fraldas geriátricas tamanho GG por mês. No entanto, a crescente demanda e a limitação de insumos e pessoal impediram, momentaneamente, a realização de novos cadastros.

“Tivemos que interromper novos cadastros porque a demanda por doações tem crescido, mas os recursos arrecadados não são suficientes para cobrir os custos da produção necessária. Precisamos do apoio de mais empresas e cidadãos que possam contribuir com trabalho voluntário ou financeiramente para ampliar os atendimentos”, explicou Sandra Rossa Del Castanhel, coordenadora do programa.

O custo médio para produção de um pacote com 30 fraldas é de aproximadamente R$ 36,00. Parte dos insumos é doada por empresas parceiras, e a Cruz Vermelha utiliza as doações financeiras para adquirir o restante dos materiais e cobrir eventuais despesas extras.

Produção de fraldas infantis

A fabricação de fraldas infantis para famílias carentes também está nos planos do projeto. Embora a máquina necessária já esteja disponível, a produção ainda não começou por falta de recursos para a compra dos insumos e da necessidade de mais voluntários.

“Só poderemos dar início à produção quando conseguirmos arrecadar todo o valor necessário para manter a fabricação das fraldas geriátricas e adquirir a matéria-prima das fraldas infantis”, afirmou Almir Fernandes, vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma.

Como ajudar

Atualmente, 50 voluntários atuam na produção. Quem quiser colaborar, seja com trabalho voluntário ou com doações financeiras para compra de matéria-prima, pode entrar em contato com Almir Fernandes pelo telefone/WhatsApp: (48) 99954-1370.

Essa ação integra o trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob a supervisão da professora Nadia Couto.

Contatos da Assessoria:

  • Cristian Veronez Coan: (48) 99648-2928
  • Messias Fernandes: (48) 99933-9266
  • Renato da Silva Rodrigues: (48) 99646-2888

#CruzVermelhaCriciúma #FábricaDeFraldas #Solidariedade #Voluntariado #Doações #FraldasGratuitas #AjudeACausa #ResponsabilidadeSocial

Tagged