Filha de jornalista que atuou na região está entre as vítimas de queda de avião em SP

Segurança

Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, e o pai estavam a bordo da aeronave que caiu em Vinhedo

Uma tragédia abalou Santa Catarina e São Paulo na tarde desta sexta-feira (9), com a queda de uma aeronave no condomínio do bairro Capela, em Vinhedo, interior paulista. Entre as vítimas estavam Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos, e seu pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, programador e servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Liz é filha da jornalista Adriana Ibba, conhecida na região de Tubarão por seu trabalho como assessora de imprensa na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, entre 2017 e 2019. Atualmente, Adriana reside no Paraná e trabalha no grupo de comunicação Catve.

Rafael, que havia ido a Cascavel (PR) para buscar a filha, planejava trazê-la para Florianópolis para passar o Dia dos Pais. A aeronave, um turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, caiu em Vinhedo após partir de Cascavel e tinha como destino final o aeroporto de Guarulhos. Infelizmente, não houve sobreviventes.

O Ministério Público de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias em homenagem ao servidor Rafael, que era amplamente respeitado e admirado por seus colegas de trabalho.

As autoridades investigam as causas do acidente, com a Polícia Federal à frente das investigações. Uma das hipóteses levantadas pela companhia aérea é que o acúmulo de gelo nas asas do avião possa ter contribuído para a queda.

#AcidenteAéreo #Luto #Tragédia #Vinhedo #Florianópolis #SP #SC #Voepass #Justiça #Avião

Tagged