Flamengo vence Santos antes da final da Libertadores com Maracanã fervendo

Esporte

Em jogo marcado por polêmica de arbitragem e lei do ex, o time misto do Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 dentro de um Maracanã, com quase 44 mil pessoas.

O duelo, ocorrido nesta noite e válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, significou a despedida da equipe carioca antes da final da Copa Libertadores, que acontece no sábado (29), diante do Athletico-PR.

O resultado coloca a equipe de Dorival Júnior, provisoriamente, na segunda colocação do torneio nacional, com 61 pontos — amanhã, o Inter pode retomar a vice-liderança caso pontue contra o Ceará. Os paulistas, por outro lado, permaneceram na 12ª posição, com 43 pontos.

Um dos lances capitais da partida aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada pela direita do ataque do Santos, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o jogo seguir e, no mesmo lance, Pedro abriu o placar para o Flamengo.

A decisão pela validação do gol revoltou os jogadores da equipe visitante, que pediram pênalti no lance anterior. Agora, o Flamengo retoma 100% do foco para a final contra o Athletico. Por outro lado, o Santos terá mais tempo para descansar: a equipe só volta a atuar na semana que vem (quarta-feira, dia 2), contra o Atlético-GO.

Quem foi bem no Flamengo: Arrascaeta O meia uruguaio atuou por apenas 45 minutos, mas conseguiu fazer a diferença. Arrascaeta participou de dois gols do Fla: ao finalizar a bola que sobrou para Marinho e ao marcar o terceiro gol de sua equipe após contra-ataque.

Quem foi bem no Santos: João Paulo O goleiro protagonizou uma grande partida — principalmente no primeiro tempo. João Paulo fez ao menos três defesas difíceis e evitou um massacre flamenguista nos minutos iniciais do confronto no Maracanã.

Quem foi mal no Santos: Jhojan Julio Depois de quatro meses ‘escanteado’, o equatoriano iniciou uma partida como titular da equipe paulista. Não deu certo: além de se mostrar pouquíssimo arrojado ofensivamente, Jhojan Julio precisou correr atrás de Matheuzinho em diferentes oportunidades na etapa inicial. Foi substituído por Carabajal, autor do gol final, no segundo tempo.