Reunião convoca proprietários para estabelecer diretrizes visando melhorias no local
Os proprietários de Food Trucks que operam no pátio da antiga rodoviária de Tubarão foram convocados para uma reunião na sede da secretaria de Urbanismo, na tarde desta terça-feira (27). A iniciativa visa impor novas diretrizes com o objetivo de manter a ordem e segurança no local, que tem sido alvo de várias reclamações, especialmente nas madrugadas dos fins de semana. O encontro contou com a presença da Diretora de Fiscalização, Gabriela Vicente, e do secretário de Serviços Públicos, Dionísio de Quadros, que esclareceu os detalhes das medidas.
A principal mudança determinada é que os Food Trucks agora devem posicionar-se de frente para a rodoviária, ao invés de voltados para a avenida. Além disso, será necessário reservar um espaço para estacionamento com entrada e saída de veículos. Também será obrigatória a presença de segurança privada no local, a fim de evitar tumultos, venda de drogas e incômodos constantes aos clientes por parte dos moradores em situação de rua, que costumam dormir nos bancos do terminal.
Os custos das adequações ficarão a cargo dos próprios comerciantes. Gabriela Vicente ressaltou: “Este local é muito procurado pelas pessoas, mas é preciso ter organização e segurança. Da maneira como estava, não dá mais para continuar”.
Para o secretário Dionísio de Quadros, muitas famílias deixaram de frequentar o espaço devido aos problemas recorrentes. “Recebemos inúmeras reclamações sobre tumultos, algazarras, venda de drogas e perturbações durante a madrugada. Muitas famílias deixaram de frequentar o ambiente, o que é prejudicial tanto para o município quanto para os próprios proprietários dos Food Trucks. Não queremos prejudicar ou impedir o trabalho de ninguém. Apenas buscamos segurança e organização nesse espaço”, enfatizou o secretário.
Além disso, os banheiros da antiga rodoviária serão reativados, contando com a colaboração financeira dos comerciantes, que pagarão uma taxa para a manutenção e higiene. Dionísio completou: “Estipulamos um prazo de 60 dias para a realização das adequações. Haverá uma fiscalização minuciosa e, caso as determinações não sejam cumpridas, o município tomará medidas legais para evitar a reincidência dos problemas”.
Aproximadamente oito comerciantes estiveram presentes na reunião e aprovaram as novas medidas. “Vamos atender às exigências para que possamos trabalhar com mais tranquilidade e segurança, tanto para nós quanto para nossos clientes”, concluiu um dos representantes comerciais presentes no encontro.
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