Ação integrada da prefeitura e forças de segurança encaminha pessoas para atendimentos médicos e assistenciais
Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Tubarão, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Setor POP) e de Saúde (CAPS), com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, realizou a sexta força-tarefa de 2025 para abordagem a pessoas em situação de rua.

Durante a ação, 15 pessoas foram atendidas. Destas, cinco foram encaminhadas para consulta no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), uma foi levada a uma Unidade Básica de Saúde, duas foram conduzidas à Policlínica para medicação e curativo, e outra foi encaminhada a uma comunidade terapêutica. Além disso, quatro aguardam internação psiquiátrica pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) e duas estão em contato com familiares para retorno aos seus locais de origem.

A secretária de Desenvolvimento Social, Heloísa Cabral, destacou um caso marcante desta edição: um homem que vive há anos nas ruas devido ao vício em drogas aceitou ajuda. “Hoje, a mão de Deus conduziu cada um que se aproximou e fez a diferença na vida desse homem. Ele se permitiu ser cuidado e atendido”, disse.

Com essa operação, o total de abordagens da força-tarefa em 2025 chega a 82 pessoas, incluindo uma família indígena de seis integrantes.
#Tubarão #ForçaTarefa #AçãoSocial #AssistênciaSocial #CAPS #SaúdeMental #MoradoresDeRua #SegurançaPública #Inclusão