Operação Fafnir apura crimes contra a administração pública envolvendo ex-servidores e empresários; 22 mandados cumpridos em cinco cidades.
Nesta quinta-feira (7), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com a Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo, iniciou a Operação Fafnir. A ação investiga fraudes em licitações e crimes contra a administração pública que envolvem ex-servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo e empresários, conforme informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A operação realizou 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo. Participaram da ação auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e a Polícia Científica de Santa Catarina.
A investigação segue sob sigilo, e o MPSC declarou que mais detalhes poderão ser divulgados assim que o processo for publicizado.
O nome da operação, Fafnir, é inspirado na mitologia nórdica, simbolizando um homem que, dominado pela ganância, acabou transformado em dragão após matar seu pai para obter um ouro amaldiçoado.
#OperaçãoFafnir #Gaeco #FraudeEmLicitação #AdministraçãoPública #CapivariDeBaixo