Em dezembro de 2022, cidade já foi alvo de operação que apura crimes no setor de coleta e destinação de lixo
O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) está na manhã desta quinta-feira (2) em Capivari de Baixo. Os agentes teriam ido na casa do prefeito Vicente Corrêa e o conduziram até a prefeitura da cidade. Em dezembro do ano passado, o município foi um dos alvos da operação “Mensageiro”.
Informações preliminares dão conta que a ação do Gaeco desta quinta-feira seja um desdobramento da operação deflagrada em 2022. Na época, o prefeito de Pescaria Brava foi preso preventivamente. Também foram cumpridas outras ordens judiciais de prisão preventiva. Outro gestor detido na época foi um secretário de Capivari de Baixo.
Na época, além de Capivari de Baixo e Pescaria Brava, outras cidades da região como Imaruí, Braço do Norte, Tubarão e Imbituba também foram alvos da operação do Ministério Público.
Outros municípios do Estado também tiveram mandados de busca e apreensão, além de prisões cumpridas pelos agentes.
Fonte Sul Agora
Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo
A prefeitura Municipal de Capivari de Baixo foi surpreendida com as ações do Ministério Público, deflagradas na operação “Mensageiros” nesta terça-feira (6/12) em toda Santa Catarina.
Informamos aos munícipes que a operação foi iniciada no Município de Joinville-SC e não tem foco numa prefeitura específica, mas, sim, investiga uma empresa que atua em 31 municípios do estado.
Em Capivari de Baixo, essa empresa presta serviços no município desde 2013.
O prefeito e todo o governo municipal prestaram todas as informações possíveis ao trabalho da Polícia Civil e ao Gaeco, e seguem à disposição.
Por fim, informamos que as atividades da prefeitura e agenda de trabalho do prefeito Vicente seguem normalmente. Acompanhe os canais oficiais da prefeitura para mais informações. Cuidado com as fakes news.
Seguimos à disposição
Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo.