Governo Não Recorrerá ao STF para Reverter Decisão Sobre Saidinha de Presos, Afirma Randolfe Rodrigues

Política Segurança

Líder do Governo Descarta Judicialização após Derrota no Congresso

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, declarou que o governo não buscará o Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão que proíbe presos de sair em datas comemorativas. A afirmação foi feita após a derrota do governo com a derrubada de vetos pelo Congresso.

A medida também impacta os bolsonaristas detidos por atos terroristas em janeiro de 2023, que atacaram prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Segundo dados de abril, havia 88 presos por esses ataques e outros 1.557 cumpriam pena em regime semiaberto ou aberto.

“O parlamento é majoritariamente conservador. Na saída temporária dos presos, há um aspecto positivo: os presos do 8 de janeiro também não poderão sair. Creio que eles terão que prestar contas à sua base”, disse Randolfe, referindo-se aos bolsonaristas que comemoraram no plenário a derrubada do veto.

O líder do governo também anunciou que não haverá recurso ao STF em relação a nenhuma das decisões tomadas pelo Congresso. “Aqui vale a máxima de que o jogo é jogado e o lambari é pescado. O governo reconhece a posição da maioria do Congresso e segue em frente”, concluiu.

#governo #STF #presos #RandolfeRodrigues #Congresso #decisão #saidinha

Tagged