Secretaria de Saúde de Santa Catarina abre chamamento para credenciamento de hospitais com leitos de UTI neonatal e pediátrica

Saúde

Medida visa atender a demanda de pacientes do SUS por macrorregião

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, seguindo determinação do governador Jorginho Mello, iniciou um chamamento público para o credenciamento de hospitais que disponham de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica. O objetivo é atender à demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em diferentes regiões do estado.

Tanto os hospitais públicos como os privados, com ou sem fins lucrativos, têm até o dia 2 de julho, podendo haver uma prorrogação de até 30 dias, para enviar a documentação necessária à sede da respectiva Coordenadoria da Macrorregional de Saúde ou da Supervisão Regional de Saúde. O edital completo pode ser acessado através deste link.

As instituições que enviarem a documentação dentro do prazo de credenciamento poderão ser contratadas imediatamente para iniciar o atendimento aos pacientes do SUS de Santa Catarina. A seleção será feita com base nas entidades hospitalares que oferecem serviços de assistência à saúde, incluindo atendimento de urgência e emergência, internações hospitalares e atendimento ambulatorial para pacientes de todo o estado.

Os hospitais credenciados deverão disponibilizar todos os procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos necessários desde a internação até a alta do paciente. Caso a Central de Regulação Hospitalar do Estado autorize a transferência do paciente para outro hospital ou leito do SUS, o hospital credenciado deverá seguir as orientações. As instituições selecionadas prestarão serviços à SES conforme a demanda, mediante solicitação da Central de Regulação Hospitalar, após a assinatura de contrato nos termos do edital.

É possível acessar o edital clicando aqui.

#SaúdeSantaCatarina #CredenciamentoHospitais #LeitosUTI #AtendimentoSUS #SaúdeInfantil #SantaCatarina