Uma excelente oportunidade para iniciar contatos empresariais e culturais com a Itália é a perspectiva que se abre nesta segunda-feira (24) com a visita a Pedras Grandes de um grupo de 14 italianos da província de Belluno.
Entre os participantes da delegação estão autoridades, empresários, engenheiros e técnicos de diversos setores como medicina, construção civil, madeira, agricultura familiar e produção de cerveja artesanal.
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, informa que o encontro com os italianos é aberto a todos os interessados e surgiu a partir da visita realizada à Itália em abril deste ano.
“Na oportunidade em que estivemos na Itália divulgando a rota turística da imigração italiana houve o interesse dos italianos de aprofundar as relações com a nossa região e agora esperamos com esta visita dar sequência neste projeto”, afirma o prefeito.
A programação da visita da Associazione Bellunesi Nel Mondo começa às 16:00 com uma recepção na Prefeitura Municipal. Às 16:30 acontece a solenidade de Concessão do título de Cidadão da Colônia Azambuja ao Sr. Oscar de Bona, presidente mundial da Associazione Bellunesi Nel Mondo. Às 17:30 o grupo visita Azambuja e retorna às 19:00 para um jantar por adesão no Clube 12 de Outubro.
INTEGRANTES DA MISSÃO
- Oscar De Bona, presidente mundial da Associação Bellunesi nel Mondo (ABM) e da União Nacional das Associações de Imigrantes e Emigrantes (UNAIE)
- Danilo De Toni, prefeito de Alleghe, (BL) e conselheiro da província de Belluno
- Gioia Sacchet, vice-prefeito de Sedico, (BL)
- Dario Dal Magro, vereador de Borgo Valbelluna, (BL)
- Stefano Canal, engenheiro e empresário do setor de madeira estrutural
- Gianni Gressani, técnico de janelas e portas e montagem de luminárias
- Andrea De Bon, técnico de balança
- Giuliano Tonon, medico e dentista
- Giovanni Pasa, mestre cervejeiro de Fonzaso (BL)
- Fiore Buzzatti, aposentado setor indústria da construção
- Tiziano Paniz, engenheiro civil
- Giorgia Sitta, restauradora de refúgio alpino e agricultora
- Giorgia Vitalba, aposentado do setor de construção em madeira
- Cinzia Dal Molin, assessora da Comune de Limana,/BL)