Hercílio Luz derrota o Barra e se isola na liderança do Catarinense

Esporte

Vitória deixa o Leão do Sul isolado na liderança do Campeonato Catarinense por mais uma rodada

O Hercílio Luz derrotou o Barra por 1 a 0 na noite deste sábado (11) no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e chega ao 4º jogo de invencibilidade no Campeonato Catarinense.

O líder Hercílio Luz iniciou o jogo impondo o seu ritmo e teve as primeiras jogadas de perigo, mas sem muitas chances claras de gol.

O que mais chamou atenção no primeiro tempo foi uma substituição. Na ocasião,  goleiro João Paulo precisou de atendimento, mas não conseguiu seguir na partida. Com isso, o técnico Raul Cabral precisou colocar João Vitor para assumir a meta do Leão do Sul aos 36 minutos.

Cerca de quatro minutos depois, André recebeu a bola sozinho dentro da área após cruzamento de Cleiton, mas o atacante do Hercílio Luz mandou por cima do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Leão do Sul iniciou o confronto buscando o ataque. Em cobrança de escanteio de Anderson Ligeiro, Rafael Lima cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

Após a sequência de ataques, o Hercílio Luz conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Anderson Ligeiro cobrou uma falta e Cleiton apareceu para cabecear para o fundo do gol.

O gol foi o suficiente para garantir os três pontos para o líder, que agora chega aos 16 pontos e não pode ser mais alcançado no topo da tabela nesta rodada. O Barra permanece em 5º com oito pontos.

O próximo confronto do Leão do Sul será contra o Concórdia, na quinta-feira (16), às 16h, no Estádio Domingo Lima, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O Barra enfrenta o Figueirense, na quarta-feira (15), às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

Hercílio Luz: João Paulo (João Vitor); Cleiton, Wallace Rafael Lima e Kaike; Jonathan Cabeça (Davi Lopes), Igor Silva e André Henrique (Emanuel); Raynan (Thiago Pará), Anderson Ligeiro e Giovani (De Paula). Técnico: Raul Cabral.

Barra: Ewerton; Genilson, Thiago Sales, Lucas Oliveira e Salomão; Natan, Felipe Baiano e Roldan (Bruno Branco); Marquinho (Donato), Marcelinho e Adilson Bahia (Hugo). Técnico: Hemerson Maria.

Gol: Cleiton (32/2T).

Cartão amarelo: Genilson (BFC) De Paula (HER) e Cleiton (HER).

Arbitragem: Rodrigo D´Alonso Ferreira foi o responsável por apitar o jogo. André Eduardo da Silveira e Alexandre Daraio foram os auxiliares.

Local: Estádio Aníbal Torres Costa, Tubarão (SC).

Data e horário: Sábado (11), às 19h.