Vaga em competição nacional é o grande objetivo do Hercílio Luz no Campeonato Catarinense
Quando entrar em campo no domingo (15), em Itajaí, contra o Marcílio Dias, o Hercílio Luz sabe que terá pela frente um Campeonato Catarinense super difícil. A tendência é que ele seja mais disputado do que em 2022, afinal teremos a volta do Criciúma e o fortalecimento de clubes de menor expressão, como Concórdia e Barra. Sem contar o atual vice-campeão Camboriú, que por ter vaga na Copa do Brasil tem recursos disponíveis para um investimento maior. Mas o clube de Tubarão tem seus objetivos. É preciso voltar a conquistar vaga em competição nacional.
Por ter o Campeonato Brasileiro da Série D, o Hercílio alcança em 2023 calendário cheio. Tem mais jogos em casa, mais possibilidades de receita, mais visibilidade e muito mais facilidade para contratar atletas de qualidade. Com o crescimento dos últimos anos, o Leão sabe que se não garantir vaga na quarta divisão nacional da próxima temporada vai ter que descer degraus importantes em seu processo.
Por isso a vaga na Série D é o grande objetivo do estadual. Evidente que todos entram em um campeonato sonhando com o troféu. E em Santa Catarina é possível um time do interior sair vencedor. É fato também que alcançar vaga na Copa do Brasil é uma conquista histórica. Mas pelo atual patamar do Hercílio, pelo nível de seus adversários e pela dificuldade da disputa, se o clube terminar o torneio garantido na Série D em 2024 já deve-se comemorar.